Você conhece o Whey Gold da Optimum Nutrition?
Whey protein é um dos suplementos mais básicos e essenciais do qual qualquer atleta ou praticante de atividades físicas pode se beneficiar, especialmente aqueles que buscam otimizar o consumo proteico em suas refeições.
A proteína de soro de leite (whey protein) oferece inúmeras vantagens aos consumidores pois oferece também alto valor biológico, ou seja, conta com todos os aminoácidos essenciais reunidos em um único produto.
Este post se concentrará em um dos suplementos de proteína de soro de leite mais populares do mercado e analisará alguns dos principais motivos que podem justificar sua popularidade. Chama-se “Gold Standard” e é fabricado pela Optimum Nutrition (ON): uma empresa de nutrição esportiva localizada em Illinois, EUA.
Conheça mais sobre um dos mais populares suplementos proteicos do mercado!
Whey Gold conta com proteína pura
A fórmula é bem simples. O ingrediente principal é uma mistura de proteínas que consiste na proteína de soro de leite nas formas isolada e concentrada, além de peptídeos de soro de leite.
A proteína isolada é a forma mais pura, pois contém 90% ou mais de proteína em peso. Já a versão concentrada é um pouco menos processada que a isolada e contém cerca de 80% ou menos de proteína em peso – os 20% restantes contêm gorduras, açúcar do leite (lactose) e outros nutrientes do leite.
Já os peptídeos são cadeias curtas de aminoácidos que são facilmente absorvidas pelo organismo.
Este é um pó de proteína de soro de leite 100% sem ingredientes desnecessários.
No entanto, existem alguns ingredientes secundários que incluem: sabores naturais e artificiais, lecitina (soja), sal, acessulfame de potássio (adoçante artificial), sucralose (adoçante artificial), lactase (enzima digestiva que decompõe a lactose).
Excelente solubilidade
Um dos problemas típicos de alguns suplementos whey protein é que eles geralmente se aglomeram quando adicionados à água ou a outro líquido e não se misturam/dissolvem muito bem.
Gold Standard, no entanto, se mistura instantaneamente. Isso é conseguido adicionando um agente instantâneo, ou um emulsificante, à fórmula – neste caso, a lecitina derivada da soja.
O pó se mistura e se dissolve facilmente em água, leite e outros líquidos e raramente se aglomera.
Não causa gases ou inchaço
A proteína de soro de leite é feita de leite e não importa quão pura e filtrada seja, ela deve conter uma certa quantidade de lactose do açúcar do leite.
A versão isolada contém a menor quantidade de lactose, enquanto o concentrado contém uma porcentagem maior.
Algumas pessoas são sensíveis à lactose, o que pode resultar em gases, inchaço e desconforto gastrointestinal. Mesmo as menores quantidades de lactose podem causar problemas para alguns usuários que podem ter dificuldades para encontrar um produto que funcione para eles.
Ocorre que o Whey Gold tem lactase na fórmula, o que ajuda a minimizar ou até eliminar completamente os efeitos adversos da lactose em pessoas intolerantes a ela.
A lactase, por sua vez, é uma enzima digestiva que é a principal responsável pela quebra da lactose.
Vale ressaltar, ainda, que você pode escolher entre os diferentes sabores do Whey Gold 100%.